Email: solvipjequie@gmail.com

.
.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mendigo herda fortuna de irmão morto nos EUA

Investigador contratado levou dois meses para encontrar herdeiro.
'Ele não viverá mais nas ruas ou em galpões abandonados', disse.

O americano Max Melitzer em foto publicada pelo 'NY Daily News.com' (Foto: Reprodução)
O americano Max Melitzer em foto publicada pelo
'NY Daily News.com' (Foto: Reprodução)


Até o último sábado, Max Melitzer podia ser visto pelas ruas de Salt Lake City, nos Estados Unidos, catando materiais recicláveis. Mas um investigador contratado por uma empresa deu a notícia que mudou a vida do morador de rua: um irmão dele, que morreu de câncer, deixou uma grande soma em dinheiro de herança.

O investigador David Lundberg disse ter encontrado o homem empurrando um carrinho de compras de supermercado com seus objetos pessoas num parque da cidade. O investigador, que não quis revelar o montante herdado por Melitzer, disse que a quantia é “significante”.

“Ele não viverá mais nas ruas ou em galpões abandonados”, disse Lundberg. “Ele poderá ter uma vida normal, uma casa, pagar suas próprias despesas, roupas, comida e plano de saúde.”

O investigador contou ter procurado por Melitzer por dois meses após ter sido contratado pela escritório de advocacia da família para encontrá-lo. Alguns integrantes da família planejam encontrar Mlitzer, que tem perto de 60 anos, na próxima semana em Salt Lake City.

Segundo o Lundberg, o ex-mendigo está animado, mas “ainda em choque”.



terça-feira, 14 de junho de 2011

Juiz determina expedição de mandado de prisão contra Edmundo.

Ex-jogador foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de detenção, após acidente que matou três pessoas, no Rio de Janeiro.

Edmundo, acidente em 1995 (Foto: Futura)
Edmundo concede entrevista coletiva após acidente
de carro em 1995, no Rio de Janeiro (Foto: Futura)
 
O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, determinou na tarde desta terça-feira a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo. Segundo o "Jornal do Brasil", ele rejeitou a alegação de prescrição.

- Isso na verdade é um contratempo. O processo (condenação) já está prescrito há muito tempo. O Edmundo já sabe do assunto e está esperando o advogado tomar providências. Isso é só barulho e provavelmente será resolvido – disse Luiz Roberto Leven Siano, advogado ligado a Edmundo.

Edmundo foi considerado culpado pelas mortes de três pessoas no acidente ocorrido no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. Ele chegou a ser condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de detenção, em regime semiaberto.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Campeões festejam título com a torcida vascaína em São Januário

Torcida do Vasco lota São Januário como se fosse
dia de jogo (Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
Os jogadores do Vasco desembarcaram no Rio de Janeiro por volta de 12h e, após quase quatro horas de desfile pelas ruas do Centro da cidade, enfim chegaram a São Januário para comemorar o título da Copa do Brasil com a torcida cruz-maltina. Milhares de torcedores, aliás, acompanharam o trajeto da delegação desde a saída do aeroporto Santos Dumont. Outros preferiram aguardar o time no estádio. Agora, todos festejam a conquista inédita.


Para chegar ao gramado da Colina, os jogadores passaram por um túnel inflável que lembra um vagão de trem em homenagem ao já consagrado Trem-Bala da Colina. Já no campo, o time deu a volta olímpica, logo depois os jogadores subiram ao alambrado para ficarem mais juntos aos vascaínos. Alguns torcedores chegaram a invadir o gramado para comemorar.


- É um momento único. A torcida merece isso e estou emocionado. Parabéns ao time, à direção e principalmente a essa torcida - disse o presidente Roberto Dinamite ao SporTV.


Autor do segundo gol contra o Coritiba e um dos grandes destaques do jogo, Eder Luis também se emocionou ao entrar no gramado de São Januário.


- Passamos por alguns momentos difíceis, mas isso (a festa) faz a gente esquecer de tudo. Desde que cheguei me identifiquei muito com o Vasco. Espero que eu possa continuar a fazer meu trabalho. Quero escrever meu nome na história do clube.


A festa cruz-maltina vai continuar neste sábado, às 19h, antes do jogo contra o Figueirense, quando os campeões receberam as faixas das mãos de Juninho Pernambucano, também em São Januário. O Reizinho será apresentado como reforço do Vasco logo em seguida.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cédula manchada de rosa não tem valor e pessoa que a receber pode ser investigada

O governo criou regras duras e que proíbem o uso de cédulas de real manchadas, por mecanismos antifurto, em consequência de roubos em caixas eletrônicos. A pessoa que receber uma nota com essas manchas poderá até mesmo ser investigada pelas autoridades policiais, além de não ser ressarcida pelo valor perdido. O objetivo, resumiu o diretor de Administração do Banco Central (BC), Altamir Lopes, é evitar justamente que o cidadão aceite notas de real com essas características.
- A população deve ficar bastante atenta para as manchas de coloração rosa que venham a descaracterizar as notas - afirmou Lopes, referindo-se aos mecanismos antifurto usado pelos bancos em caixas eletrônicos.
Nos últimos meses, cresceram de forma intensa os assaltos a terminais eletrônicos de bancos com o uso de explosivos, usados para destruir esses caixas. Os alvos têm sido sobretudo os terminais 24 horas. Com isso, os bancos criaram um mecanismo de defesa, que libera uma tinta rosa assim que o caixa é atingido, manchando as notas. Hoje, o Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (BC) divulgaram medidas legais que regulamentam o destino dessas notas danificadas.
Uma das mais importantes é a que determina que essas notas perdem sua validade e, quem a receber, não terá direito de ser ressarcido pelo valor das cédulas. Ou seja, terá prejuízo. O BC orienta, ainda, que essas pessoas entreguem essas notas ao banco. Mas, para isso, terá de apresentar seu CPF, um documento de identidade com foto e o endereço para ser achado. Lopes argumentou que esse procedimento é importante porque, eventualmente, a nota entregue pode ainda valer, caso as manchas sejam de outra natureza, e receber o valor de volta. Ele reconhece, no entanto, que caso a cédula realmente esteja danificada pelo mecanismo antifurto, a pessoa poderá ser investigada pelas autoridades policiais.
- Se o BC comprovar que a cédula está danificada, será encaminhada para a polícia.
Os bancos que receberem as notas manchadas das pessoas terão de encaminhá-las para que o BC faça a análise técnica. Lopes explicou ainda que, caso o cidadão retire dinheiro de um caixa eletrônico e venham cédulas machadas de rosa, existem dois procedimentos: se estiver ainda no horário bancário, a pessoa deve tirar imediatamente um extrato comprovando a retirada do dinheiro e procurar o gerente da agência. Fora do horário bancário, a pessoa terá de também fazer um Boletim de Ocorrência e, no dia seguinte, procurar o próprio banco. Nestes casos, as pessoas serão ressarcidas.



O BC explicou também que os bancos serão ressarcidos, mas descontando os custos de produção da cédula e de processos do BC, quando uma tentativa de roubo em caixa eletrônico não for bem-sucedido e, eventualmente, cédulas manchadas permanecerem no local. Lopes disse ainda que outros mecanismos antifurto terão de ser criados para a população com deficiência visual.


Fonte:http://extra.globo.com/noticias/economia/bc-cedula-manchada-de-rosa-nao-tem-valor-pessoa-que-receber-pode-ser-investigada-1928764.html