Email: solvipjequie@gmail.com

.
.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inscrições abertas para concurso do IBGE

O  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu concurso com 4.250 vagas para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento. As vagas foram distribuídas em 26 Estados da Federação e mais o Distrito Federal. O salário é de R$ 850 (oitocentos e cinquenta reais), além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os serviços serão prestados pelo prazo máximo de 24 meses, de acordo com a lei Lei nº. 8.745. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro por meio do  endereço eletrônico da Consuplan (www.consulplan.net).

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.




Arrombamento no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié-Ba está sendo investigado

A Secretaria de Saúde do Município de Jequié foi invadida no último fim de semana por pessoas ainda não identificadas, que reviraram gavetas e armários e arrombaram portas de várias salas. O problema foi verificado na noite de domingo (28) e, posteriormente comunicado à Polícia pelo  secretário de Saúde, Belmiro Matos, sendo a ocorrência registrada em Boletim.  Na segunda-feira (29), o  expediente foi suspenso e os funcionários que chegavam ao prédio no período do primeiro expediente permaneceram na porta enquanto peritos do DPT buscavam pistas que pudessem levar aos autores desse ato.
Fonte oficial do município diz que ainda não foram definidos os prejuízos provocados pelos  arrombadores, “isso deverá ocorrer depois do trabalho da Polícia Técnica que isolou a área invadida”, diz.  O secretário Belmiro Matos lamentou o episódio. “Estamos sentidos com tudo isso. Infelizmente, a prática de vandalismo tem sido uma constante Jequié. Mas acreditamos na Polícia, que desde o primeiro momento vem trabalhando com muita seriedade no caso”.


Secretário de Saúde, Belmiro Matos, acompanhou o trabalho de investigação policial (Foto Zenilton Meira).

Pelo que se tem conhecimento, a partir das informações provenientes do local não está caracterizado na Secretaria Municipal de Saúde, um “ato de vandalismo”. “Alguém estava à procura de algo”. É a primeira vez que se tem conhecimento da ocorrência de fato dessa natureza no setor. Coincidentemente, no âmbito da mesma Secretaria está em curso uma investigação para apurar as responsabilidades acerca do descarte de um grande número de medicamentos, muitos dos quais ainda no prazo de validade, encontrados na segunda-feira (22) em um terreno baldio às margens da Avenida Luiz Eduardo Magalhães, próximo ao Loteamento Jardim Amaralina.




Na Bahia, 37 agências bancárias foram alvos de assaltos em 2011

O Banco do Brasil de Boa Nova, foi assaltado na manhã de segunda-feira (29) por cerca de 10 homens encapuzados e fortemente armados. Os assaltantes chegaram à cidade em dois carros – um Citroën de cor prata e um Doblô verde – por volta de 9h30. Após render dois policiais militares e o gerente da agência, o grupo roubou o dinheiro disponível nos caixas. Na fuga, os policiais e o gerente foram levados como reféns, sendo liberados horas depois em uma estrada na saída da cidade.  Policiais de cidades da região ajudam nas buscas aos assaltantes.


Na fuga do assalto à agência de Boa Nova os bandidos atearam fogo em três carros para bloquear a estrada.

37 assaltos a banco na Bahia – Com essa ação em Boa Nova, já são 37 assaltos a agências bancárias na Bahia neste ano. Na última segunda-feira (22), as agências do Banco do Brasil e Banco Bradesco de Ipupiara, a 600 km de Salvador, foram assaltadas por oito homens fortemente armados. No último dia 15, uma quadrilha formada por cinco assaltou o Banco do Brasil de Oliveira dos Brejinhos, a 597 km de Salvador. Eles fizeram seis pessoas como reféns, que foram liberadas na fuga.





Após passar mal durante o clássico, Ricardo Gomes é internado e passa por cirurgia

Depois de passar mal durante o segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo o técnico Ricardo Gomes, do Vasco, deixou o gramado em uma ambulância e foi atendido no centro médico do Engenhão. Depois o treinador foi transferido para o Hospital Pasteur, no Méier, onde foi internado em estado grave. O técnico Ricardo Gomes foi  submetido a uma cirurgia para drenagem de um coágulo formado no lado direito do cérebro. A operação, realizada pelo médico José Antônio Guasti, tem o objetivo de controlar a hipertensão craniana para não danificar o tecido cerebral, o que poderia causar sequelas motoras. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico e respira por aparelhos. – O estado inspira cuidados. O tratamento inicial é um tratamento cirúrgico para esvaziar esse hematoma, para que haja o mínimo de sofrimento possível do tecido cerebral – disse o médico do Vasco, Clovis Munhoz.  Ricardo Gomes já havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) leve em 2010, quando era técnico do São Paulo, após um clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

Ricardo Gomes sofreu um AVC com hemorragia enquanto comandava o Vasco na partida contra o Fla, no Engenhão.




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atacante Jobson não joga mais pelo Bahia, diz nota oficial

A aposta do Bahia não deu certo. Após problemas recorrentes de indisciplina, a diretoria decidiu, em reunião na tarde desta segunda-feira, desligar o atacante Jobson do clube. O anúncio do foi feito através de uma nota oficial.

O jogador havia sido cortado da lista de relacionados para o jogo contra o Santos no último sábado, porque se atrasou para se apresentar à concentração. O afastamento de Jobson, inclusive, teria sido pedido por alguns atletas do clube que já se incomodam com as atitudes do atacante. De acordo com o técnico René Simões, os problemas com o jogador eram recorrentes.


 
 
- Temos tomado medidas para corrigir esse problema, mas não adiantou. Agora estamos tomando essa medida para que o jogador reflita bem. Hoje chegou a um determinado nível que não dá mais para ficar só com as medidas que tomávamos. Isso me dói muito, porque tenho um carinho muito especial por ele. É um jogador que nós, desde o início, assumimos o risco e sabemos que era uma contratação de risco, como outras que fizemos - afirmou o treinador, no último sábado.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, foi sucinto:

- Não tive saída. Pesou na decisão a preservação do grupo e da instituição. Agora estamos em busca de um atacante para substituir Jobson. O Bahia não sai do mercado pela sua grandeza - afirmou o dirigente.

A decisão do Bahia acontece semanas antes da divulgação do resultado do julgamento de Jobson por doping pela Corte Arbitral do Esporte. O veredito da audiência, realizada em 21 de junho, deve ser conhecido no dia 5 de setembro (assista à matéria da época sobre o julgamento).

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Bahia:

"O Esporte Clube Bahia comunica, através do seu departamento de futebol profissional, que o atleta Jóbson será desligado do elenco principal desta agremiação, em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constragimentos a todo corpo de trabalho do clube."

Futuro indefinido
Agora, os próximos passos de Jobson ainda estão indefinidos. Por telefone, o representante do jogador, Antenor Joaquim, conversou com o GLOBOESPORTE.COM e afirmou que o atacante deve retornar ao Rio de Janeiro, reapresentar-se ao Botafogo e aguardar o resultado do julgamento da CAS.

Ele não assimila muito bem regras. Estava focando, dando resultado, crescendo. Mas ainda não está 100% na relação do contratual, essas práticas que saem do amador para o profissional. Talvez ele não esperasse que o destino fosse tão trágico".
 
Antenor Joaquim, representante de Jobson:
 
- Ainda não avaliamos o que faremos. Jobson já fez 15 partidas pelo Bahia e agora não pode mais defender outro clube na Série A. Só na B ou na C... Ele não deve mais disputar o Campeonato Brasileiro neste ano. Vamos aguardar o resultado do julgamento, que sai em setembro. É essa a decisão que estamos esperando. A partir daí, vamos avaliar a situação.

Por conta das duas transferências entre estados que fez neste ano, Jobson só poderia voltar a jogar no Duque de Caxias, na Série B, no Macaé ou Madureira, na Série C do Brasileiro.

Joaquim ainda avaliou a conduta de Jobson e afirmou que falta amadurecimento ao jogador.

- Os atrasos acabaram prejudicando a relaçao do jogador com o Bahia e com o grupo. A questão mesmo foram os horários, nada além disso. Horários e não cumprimento de regras. A questão aí é o comprometimento com regras. Ele não assimila muito bem regras. Ele estava focando, dando resultado, crescendo. Mas ainda não está 100% na relação do contratual, essas práticas que saem do amador para o profissional. Talvez ele não esperasse que o destino fosse tão trágico.

O representando do atleta fez questão de deixar claro que o desligamento foi realizado de forma amigável.

- Todo rompimento gera sequelas, então é o momento de administrar as feridas para curá-las mais rápido. 
O Bahia foi muito claro no posicionamento de que vai concluir a parte financeira a que o Jobson tem direito.
Não houve atrito, foi tudo justificado e conversado - disse.


Jobson lamenta na partida do Bahia (Foto: Ag. Estado)
Passagem de Jobson pelo Bahia, de menos de quatro meses, chega ao fim (Foto: Agência Estado).
 
Desfecho anunciado pelo histórico
Os problemas de Jobson fora de campo já eram conhecidos pelo torcedor desde a época em que ele defendia o Botafogo. No clube carioca, constantes atrasos a treinamentos e comportamento considerado inadequado pela diretoria alvinegra levaram ao desligamento do atacante.

Depois de uma breve passagem pelo Atlético-MG no início deste ano, Jobson ainda tentou voltar ao Botafogo. No entanto, o clube condicionou o retorno à internação do jogador em uma clínica de reabilitação. Após dias de negociação e polêmica, o Alvinegro carioca vetou a volta de Jobson:

- O Botafogo fez um investimento no jogador, mas em determinados momentos ele teve uma conduta que contraria a de um atleta profissional. Para que haja uma decisão, além das exigências feitas pelo presidente, o departamento de futebol mostrou que o Jobson precisa seguir um caminho. E no Botafogo ele não tem mais o direito de errar - afirmou o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, em 28 de abril deste ano.

Cientes do histórico do jogador, mas confiando numa recuperação e na qualidade de seu futebol, os dirigentes do Bahia fizeram a aposta e contrataram o atacante em maio como reforço para o Brasileiro. O técnico René Simões chegou a dizer na ocasião que ter Jobson no elenco valia o risco.

O atacante chegou a Salvador dizendo que esperava arrebentar e conseguiu. Vestindo a camisa tricolor, o jogador logo conquistou a torcida do Bahia. Com seis gols, era o artilheiro do time no Brasileirão.

O carinho dos torcedores ficou evidente quando o jogador foi julgado na Suíça. Flagrado no exame antidoping durante o Campeonato Brasileiro de 2009 e depois de cumprir seis meses de suspensão, Jobson foi levado à Corte Arbitral do Esporte no dia 21 de junho deste ano. Na ocasião, a torcida criou campanhas em redes sociais na internet com o tema "Deixa o menino jogar". O resultado do julgamento só deve ser divulgado no dia 5 de setembro.




Cúmulo do desespero: Contra ladrões, médica põe seringas que teriam sangue com HIV em muro

O protesto de uma médica no condomínio RK, em Sobradinho, a 22 quilômetros de Brasília, chocou os vizinhos.  Ela fixou seringas na grade de casa e escreveu em um cartaz “Muro com sangue HIV positivo – não pule”.   “A primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos e máquina fotográfica. A última foi a televisão, uma tela plana”, contou a mulher. Ela admitiu que pegou o material onde trabalha. “Eu sou  médica consegui isso no hospital.  Estão contaminadas”, afirmou.  No  sábado (20), a moradora foi oficialmente notificada. pelo condomínio.  Ela tem cinco dias para retirar todo material, senão, será multada. “A polícia explicou que, como se trata de um condomínio e que ela estava fazendo no muro dela, haveria dificuldade, porque não há caracterização de um crime. A Vigilância Sanitária disse que o condomínio deveria ser notificado”, falou síndica Vera Barbieri. O Conselho Regional de Medicina diz que “Qualquer atitude que uma pessoa ou médico tome para tentar ferir um paciente, ou tentar agredir um paciente, deve ser condenada”, afirmou o primeiro-secretário do CRM.   A direção do hospital disse que não sabe como ela conseguiu retirar uma quantidade tão grande de seringas e que vai investigar o caso.


A autora da mensagem é médica e não quis ser identificada. Ela disse que tomou a atitude porque está cansada de ser roubada (Foto reprodução/G1).


Dez mil aposentados ficam de fora do pagamento do reajuste

Nova cédula de R$ 100 é a mais falsificada

Lançadas no fim do ano passado, as novas cédulas de R$ 100 foram cuidadosamente desenvolvidas por anos pelo Banco Central e pela Casa da Moeda com um único objetivo: atrapalhar a ação de falsificadores. No entanto, os números do próprio Banco Central revelam que a cédula mais falsificada no Brasil atualmente é a nova de R$ 100. De janeiro a julho deste ano, foi apreendida uma nota falsa dessas para cada 4.446 originais em circulação. A possibilidade de encontrar esta nota falsa é mais que o dobro do registrado entre as antigas de R$ 100: uma ruim para cada 8.983 boas. Ou seja: pelos números, quem recebe uma nota nova de R$ 100 tem duas vezes mais probabilidade de receber uma falsa que o sujeito que receber os mesmos R$ 100 com uma das antigas. Em fenômeno idêntico, proporcionalmente é mais fácil encontrar uma nova nota falsa de R$ 50 do que entre as antigas.  Desde o lançamento das novas cédulas, o BC tem se esforçado em ensinar como reconhecer o dinheiro: as cédulas novas têm tamanhos diferentes, faixa holográfica, imagens que se completam na contraluz e marcas d’água com o valor da cédula e o desenho do animal impresso – no caso dos R$ 100, uma garoupa. A própria popularização das cédulas será o principal inimigo do trabalho dos falsificadores. “Normalmente, após um ano os casos caem bastante porque muitas pessoas já conhecem o dinheiro” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Novas cédulas (parte superior) são proporcionalmente mais falsificadas do que as antigas que circulam desde 1994.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Obina vira Bibi, dá uma de roupeiro e sofre com o idioma chinês

Atacante passa cerca de 6h por dia jogando videogame, já que concentra para os jogos em casa. Seu maior vício é comer farinha importada do Brasil.





Camisa 10 do Shandong, Obina mal chegou à China e já recebeu um apelido dos companheiros de time. De melhor que o Eto'o no Flamengo passou a atender por Bibi. Desde fevereiro em Jinan, cidade que fica a 420 quilômetros da capital Pequim, o atacante se diverte com as esquisitices da cultura local. Tem de barata no espeto aos sabores mais exóticos. Tudo muito diferente da comida baiana (assista ao vídeo ao lado da matéria que foi ao ar no Globo Esporte).

- Encontramos alguém que traz nossa farinha. Agora estou tranquilo na China - disse.
Além da farinha, ele trouxe a esposa Luciane e a filha Sayonara do Brasil. A menina é a poliglota da casa, enquanto o centroavante só sabe mesmo é pronunciar alguns impropérios nos gramados.
- Alguma coisa eu aprendi dentro de campo: palavrões. Sabe como é jogador, aprendi muito rápido para xingar dentro de campo - afirmou, aos risos.


Obina cobrando pênalti pelo Shandong Luneng (Foto: Divulgação)
Obina cobra pênalti pelo Shandong (Foto: Divulgação)

Sair de casa é um desafio tão grande para o baiano que ele prefere nem arriscar. Nas folgas, Obina fica cerca de 6h jogando videogame. A concentração é bem perto do clube, quer dizer, na casa do jogador mesmo. Por isso, ele não precisa de carro para ir treinar. Basta caminhar por cinco minutos. A parte ruim é que o clube não dispõe de roupeiro. Com isso, ele mesmo é que tem que lavar as roupas.

Mais longo é o caminho para ser titular do Shandong. Obina disputa vaga com o ídolo do time, o atacante Han Peng. Pior que isso, só a dificuldade para entender os conselhos do técnico croata Magic Raiko.
- Tinha que passar para o tradutor que é chinês, que falava inglês, que passava para o espanhol, que vinha para mim meio espanhol, meio português - resumiu Obina.

Por outro lado, o atacante continua com a mesma facilidade para balançar a rede. Mesmo começando no banco, ele já marcou cinco gols e é o vice-artilheiro do time. Fez até um golaço de bicicleta que encantou os torcedores chineses. Mas o jogador garante que um tento por lá é bem diferente do que quando acontece no Brasil.

- Aqui não tem aquela animação do futebol brasileiro, calor humano do torcedor - comparou.
Obina ainda tem dois anos e meio de contrato com o Shandong. Depois de cativar torcedores de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, o centroavante quer conquistar a China.
- Não pensava um dia estar na China, ainda mais jogando futebol. Aceitei o desafio. Estou aí, na luta, na batalha - finalizou.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/programas/globo-esporte/noticia/2011/08/obina-vira-bibi-da-uma-de-roupeiro-e-sofre-com-o-idioma-chines.html

TMC aponta inrregularidades nas contas da Administração de Jequié-Ba

O Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, através de parecer do Conselheiro relator  Fernando Vita, P.P.  nº 771;10, decidiu na terça-feira (9) no julgamento da Reconsideração  pela manutenção da rejeição, porque irregulares, das contas da Prefeitura Municipal de Jequié, exercício financeiro de 2009, constantes do processo nº 08570/10, de responsabilidade do prefeito Luiz Amaral, com a imputação de multa ao gestor.

Prefeito de Jequié-Ba, Luiz Amaral

O processo original aponta como irregularidades  verificadas pelo TCM, fuga ou realização de processo licitatório sem observância ao disposto na Lei Federal nº 8.666/93; realização de despesas imoderadas ferindo os princípios constitucionais da razoabilidade e da economicidade resultando em prejuízo ao erário, irregularidade na abertura de crédito adicional suplementar sem prévia autorização legislativa; divergência entre o saldo demonstrado nos extratos bancários e conciliações e o apresentado no Balancete de Dezembro/2009 e Balanços;  baixa cobrança da Dívida Ativa Tributária; não atendimento às exigências do item 18, do art. 9º, da Resolução TCM nº 1.060/05, quanto a elaboração do Inventário, irregularidade constante do art. 2º, inciso XLIII (valores individuais dos bens);  não cumprimento da determinação constante no Parecer Prévio nº 632/09, relativo à devolução glosa de FUNDEB;  ausência do Parecer do Conselho do FUNDEB, em descumprimento ao que disciplina a Resolução TCM nº 1.276/08;  ausência do Parecer do Conselho Municipal de Saúde, em descumprimento ao que disciplina a Resolução TCM nº 1.277/08;  ausência do relatório de Controle Interno, não atendendo às exigências legalmente  dispostas no art. 74, da Constituição Federal e art. 90, da Constituição Estadual e da Resolução TCM nº 1.120/05;  infringência ao disposto no art. 20, inciso III, alínea “b” da Lei Complementar nº 101/00 (PESSOAL), irregularidade constante, ainda, do art. 2º, inciso IX, da Resolução TCM nº 222/92; inserção de dados no Sistema LRF-net após encerramento dos prazos, em desobediência à Resolução TCM nº 1.065/05; não cumprimento do §4º, do art. 9º, da Lei Complementar nº 101/00 (AUDIÊNCIAS PÚBLICAS fora do prazo);  não cumprimento dos prazos previstos nas Resoluções TCM nºs 1.123/05 (SICOB) e 1.253/07 (SAPPE);  ausência do Demonstrativo dos Resultados Alcançados, em descumprimento ao disposto no item 30, do art. 9º, da Resolução TCM nº 1.060/05 e art. 13 da Lei Complementar nº 101/00 – LRF;  ausência de documentos exigidos e considerados essenciais pelas normas e Resoluções deste Tribunal, irregularidade constante do art. 2º, inciso XXIII, da Resolução TCM nº 222/92.
A Prefeitura de Jequié vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia que optou pela não aprovação das contas referentes ao exercício financeiro de 2009. Cabe dois recursos. Um, ao Pleno do próprio Tribunal, o que já está sendo providenciado; e outro na esfera judicial, que não deverá ocorrer, por enquanto. O julgamento da Reconsideração aconteceu nesta terça-feira (09/08/2011).




Lojas da Rede Cardoso de Jequie-Ba passarão a ser controladas pelo Grupo CENCOSUD

Sup. Cardoso da Praça da Bandeira

Loja do Centro de Abastecimento

Hiper na Avenida Cesar Borges

Nós, Armando Cardoso e Marcio Cardoso, respectivamente Presidente e Diretor do Grupo Cardoso, tornamos público um fato de grande relevância para o mercado varejista regional: a incorporação da nossa empresa ao Grupo Cencosud, o segundo maior Grupo Varejista da América Latina. Isto significa dizer que, dentro em breve, as lojas da Rede Cardoso passarão a ser controladas pelo Grupo Cencosud, ao qual incorporou não apenas os pontos comerciais, mas, sobretudo, a equipe de colaboradores, confirmando o compromisso social do Cardoso com aqueles que contribuíram diretamente para a construção da nossa história. A postura ética do Cardoso, que sempre honrou todas as suas obrigações, e o respeito adquirido juntos aos parceiros, colaboradores, fornecedores, consumidores e toda Comunidade Jequieense, foi ponto decisivo nesse processo de incorporação. Ao longo de 42 anos o Cardoso esteve presente na vida diária dos Jequieenses e teve a honra de servir a milhares de consumidores, mantendo firmes os propósitos de oferecer sempre os melhores produtos e serviços. O compromisso do Cardoso com o Desenvolvimento Social e Econômico de Jequié e Região, por meio do apoio e realização de diversos projetos sociais, culturais, esportivos, ambientais e comunitários, demonstrou a importância e a gratidão com sua cidade e o seu extremo orgulho em ser Jequieense. Uma história de confiança e respeito construída entre a Família Cardoso e milhares de famílias Jequieenses, consolidada por meio de valores muito claros como respeito, honestidade e seriedade, assim como muito trabalho e perseverança. Foram 42 anos de total e completa dedicação e doação aos propósitos do Cardoso. Uma decisão difícil, mas pensada. Inicia-se um novo capítulo, marcado por novos personagens e por muitos momentos felizes. Chegou a vez do Grupo  Cencosud  viver  essa história de cumplicidade na cidade de Jequié e assim, continuar “fazendo mais por você”.  Agradecemos a Deus, a cada amigo, colaborador e parceiro, bem como a cada cliente que tivemos a honra e a felicidade de oferecer o nosso melhor em todos esses anos. O Cencosud é proprietária da Rede GBarbosa.

Um forte abraço a todos.
Armando Cardoso
Presidente Marcio Cardoso – Diretor
Cencosud SA (IPSA: Cencosud) é uma de capital aberto  do Chile empresa de varejo. É um dos maiores da América Latina, concorrendo com o brasileiro Grupo Pão de Açúcar e o mexicano Walmex como uma das maiores empresas latino-varejo.




Produtor de Jitaúna-Ba morre após acidente na BR 330

O produtor de Eventos da cidade de Jitaúna-Ba Nelio Almeida Muniz Chega a Óbto no fim da tarde desta quarta-feira 10. Após sofrer um acidente na BR 330 na tarde do Domingo 07, ele foi levado em estado grave para o Hospital Prado Valadares em Jequié-Ba. Chegando esta em estado de Coma, ele apontou uma reação mas não resistiu tendo Morte Celebral.

Carro onde estava Nelio.

- Dados do acidente:

Um carro capotou na BR 330 leste, três pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu na saída de Jequié para Jitaúna no domingo (07) a tarde, nas proximidades do Loteamento Jardim Tropical. Ricardo Almeida Nonato dirigia uma pick-up Strada, em depoimento Ele teria dito A Polícia Rodoviária Federal que tentou desviar de um buraco e capotou em seguida. O passageiro Nélio Almeida Muniz sofreu ferimentos graves e foi socorrido para o HGPV. A terceira vítima é Viviane Souza Santos, que também sofreu escoriações. De acordo informações passadas pela PRF, o motorista Ricardo não tem habilitação e por isso ira responde por crime de trânsito segundo artigo Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Acidente na BR 330, trecho de Jequié






terça-feira, 2 de agosto de 2011

R10 e Thiago Neves: parceiros por volta à Seleção e ‘briga’ por artilharia

Eles disputam o posto de goleador do Fla na temporada. Dupla fez a metade dos gols do time no Campeonato Brasileiro.

Depois do empate sem gols com o Palmeiras, há duas semanas, Thiago Neves criou polêmica no retorno ao Rio e chateou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Além do episódio dos cartões amarelos forçados, o meia detectou o problema do Flamengo.
- Está complicado porque às vezes ficamos sem força no ataque. Ficar o jogo inteiro defendendo é complicado. Você vê o outro time atacando, atacando, atacando e quando tentamos alguma coisa não tem quase ninguém na frente. Esse é o nosso problema. Vamos ver se conseguimos acertar para nos próximos jogos começarmos a ganhar dentro de casa e fora de casa também.


Ronaldinho gaucho thiago neves flamengo gol avaí (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves comemoram gol contra o Avaí
(Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
 
 
Acertaram. Suspensa, a dupla ficou fora do empate por 1 a 1 com o Ceará. De volta, brilhou na histórica vitória por 5 a 4 sobre o Santos (três gols de R10 e um de Thiago) e nos 2 a 0 sobre o Grêmio (um gol de cada).
- Não falei que o ataque estava ruim. Falei que chegávamos, mas não tinha ninguém na área. Não mudou nada. Continua a mesma coisa. Não reclamei do ataque e até fui conversar com o Vanderlei. O ataque vem fazendo gols, os jogadores estão de parabéns, estão fazendo o que o Vanderlei está pedindo.
Polêmicas à parte, o peso de Thiago Neves e Ronaldinho para o Flamengo está nos números. A equipe tem o melhor ataque do Brasileirão, com 26 gols. Metade foi marcada por eles: o Gaúcho tem nove e é o goleador da competição, enquanto Thiago fez quatro.
Internamente, a disputa está mais acirrada. Depois do “hat-trick” contra o Santos, o camisa 10 tomou a dianteira da artilharia do time na temporada e chegou a 13 gols. Thiago ficou com 12. Contra o Grêmio, o camisa 7 igualou – com assistência de Ronaldinho -, mas R10 marcou novamente e manteve uma ligeira vantagem.
A média de Ronaldinho é melhor. Em 30 jogos no ano, foram 14 gols: 0, 46 por partida. Thiago jogou mais. Em 33 jogos, balançou as redes 13 vezes, média de 0,39. O camisa 7 fez mais assistências que o companheiro: quatro contra três.
- Eu torço para que Ronaldinho e Deivid, que jogam mais à frente, sejam artilheiros. Meu objetivo maior é ajudar o Flamengo da forma que for possível. Se for com gols, melhor ainda. Mas não é uma obsessão brigar pela artilharia. Minha obsessão é ser campeão.
Parceiros pela Seleção
Os principais jogadores do Flamengo querem ser campeões brasileiros e também pretendem voltar à Seleção Brasileira. Juntos, participaram da campanha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Thiago era o substituto imediato de Ronaldinho. Recentemente, o meia foi convocado para os amistosos contra Holanda e Romênia, mas jogou pouco e ficou fora da lista final para a Copa América. R10 também teve uma única chance com Mano Menezes. Foi no fim do ano passado, no amistoso contra a Argentina, no Qatar. Na derrota por 1 a 0, fora apenas discreto.
- Nunca deixei de pensar em Seleção Brasileira. Mas sei que preciso fazer o meu melhor pelo Flamengo - disse Ronaldinho, após a vitória sobre o Grêmio.


ronaldinho gaucho thiago neves flamengo x nova iguaçu (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Dupla brilhou também no Campeonato Carioca
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
 
 
Thiago Neves quer manter o bom nível de atuações para ser lembrado outras vezes.
- Defender a Seleção Brasileira é um dos principais motivos que me fazem querer melhorar a cada dia. Estou vivendo um dos melhores momentos da minha carreira e isso me deixa esperançoso de voltar a ser lembrado pelo Mano Menezes no futuro. Vou procurar fazer minha parte e manter o bom trabalho que tenho realizado no Flamengo.
Na avaliação do meia, o entrosamento com o astro do time está cada vez melhor.
- Ronaldo é um jogador que você sabe que vai dar a bola redonda para ele e ela vai voltar redonda. Tem gente que não tem facilidade de fazer isso. Eu também tenho essa facilidade de sempre achar alguém. Isso está sendo legal e as coisas estão acontecendo. No entrosamento fora de campo também ajuda muito. Eu confio nele, ele confia em mim e assim nos entendemos.

Nesta quarta-feira, a dupla volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, às 21h50m (de Brasília). O Rubro-Negro é o vice-líder, com 27 pontos, um a menos que o Corinthians.


FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/08/r10-e-thiago-neves-parceiros-por-volta-selecao-e-briga-por-artilharia.html


Senado dos EUA aprova plano bipartidário para evitar 'calote'

Na segunda, Câmara aprovou acordo por 269 votos a favor e 161 contra. Depois do dia 2, país poderia ficar sem dinheiro para honrar dívidas.

 


No último dia do prazo para que os Estados Unidos elevem seu limite de endividamento, o Senado do país aprovou nesta terça-feira (2), por 74 votos a 26, o plano bipartidário formulado pelos líderes do Congresso. Na noite da segunda, o projeto havia sido aprovado na Câmara dos Representantes por 269 votos a favor e 161 contra.
O presidente americano Barack Obama promulgou o acordo que eleva o teto da dívida americana logo depois de sua adoção no Congresso, permitindo assim evitar um default, anunciou a Casa Branca. "O presidente assinou o texto que se tornou uma lei", declarou à imprensa o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
O processo para que republicanos e democratas conseguissem fechar um acordo foi “bagunçado e levou muito tempo”, nas palavras do próprio presidente Barack Obama. Na noite do último domingo, Obama fez um pronunciamento para dizer que os líderes dos dois partidos haviam chegado a um acordo para elevar o limite da dívida dos Estados Unidos e evitar um default (termo técnico para “calote”).
A primeira parte do acordo vai cortar cerca de US$ 1 trilhão nos próximos dez anos, segundo explicou Obama durante pronunciamento feito no domingo.


Senado dos EUA aprovou plano nesta terça-feira (Foto: AP)
Senado dos EUA aprovou plano nesta terça-feira (Foto: AP)
 
 
O presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, detalhou que a proposta prevê um corte de US$ 917 bilhões nos gastos domésticos ao longo de dez anos, além da formação de uma comissão para definir mais US$ 1,5 trilhão em redução de gastos até novembro.
saiba mais
Com a elevação do teto da dívida, o país pode pegar novos empréstimos e cumprir com pagamentos obrigatórios. Em maio, a dívida pública do país chegou a US$ 14,3 trilhões (cerca de R$ 22,2 trilhões), que é o valor máximo estabelecido por lei. Nos EUA, a responsabilidade de fixar o teto da dívida federal é do Congresso.
Votações
A votação ocorrida na segunda-feira na Câmara dos Representantes foi a terceira em menos de duas semanas na busca de um acordo para a redução do déficit orçamentário do país e elevação do limite de endividamento do governo federal.
Na última sexta-feira, a Câmara aprovou um plano republicano, formulado por John Boehner, sobre o assunto. A votação deveria ter ocorrido na quinta-feira, mas foi adiada pelo temor de que não haveria votos suficientes para aprovar as medidas. Poucas horas depois da aprovação na Câmara, o projeto foi rejeitado no Senado, de maioria democrata.
No dia 19, um primeiro plano republicano também havia sido aprovado na Câmara, mas foi rejeitado no Senado, onde não chegou nem a ir a votação.
Credibilidade
A luta contra o tempo do governo dos Estados Unidos visava preservar sua credibilidade de bom pagador. Sem um acordo até a meia-note desta terça (1h, horário de Brasília), o país poderia ficar sem dinheiro para pagar suas dívidas: ou seja, havia o risco de calote - que seria o primeiro da história americana.
Obama
Em pronunciamento feito no domingo, Obama agradeceu ao povo americano por "vozes, e-mails, twitts" que pressionaram os políticos.
O presidente dos Estados Unidos destacou que, como resultado do acordo fechado, "os EUA terão o nível mais baixo de gastos domésticos anuais desde que Eisenhower foi presidente", mas ressalvou que ainda assim, é "um nível de cortes que permite fazer investimentos na criação de empregos, educação e pesquisa". "Também asseguramos que esses cortes não acontecessem de forma tão abrupta. A solução definitiva para o déficit precisa ser equilibrada", acrescentou o presidente.
O líder americano afirmou ainda que apesar da opinião de "alguns republicanos", será necessário "pedir aos americanos mais ricos e às maiores empresas para abrir mão de benefícios fiscais".


FONTE: http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/08/senado-dos-eua-aprova-plano-bipartidario-para-evitar-calote.html


Bombeiros encontram 5 corpos nos destroços de avião que caiu em SC

Aeronave tinha oito pessoas a bordo; FAB não informa se há sobreviventes. Local é considerado de difícil acesso, dizem bombeiros.


Avião da FAB cai em Bom Jardim da Serra (SC), nesta terça-feira (2). Bombeiros encontraram cinco corpos (Foto: Vilmar Ribeiro/Agência RBS)
Avião da FAB cai em Bom Jardim da Serra (SC), nesta terça (2).
Bombeiros encontraram cinco corpos
(Foto: Vilmar Ribeiro/Rádio CambajuvaAg.RBS)
 
 
O Corpo de Bombeiros de Lages (SC) informou que resgatou cinco corpos nos destroços do avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu por volta das 13h30 desta terça-feira (2), em Bom Jardim da Serra (SC), a cerca de 135 quilômetros de Florianópolis.
Havia oito pessoas a bordo. A aeronave havia partido de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro.
A FAB não informa se há sobreviventes. Um helicóptero de resgate decolou de Santa Maria em direção ao local do acidente.
saiba mais
Uma equipe de bombeiros de Lages tentou sobrevoar a região do acidente para realizar o trabalho de buscas aos destroços e às vítimas, mas os ventos fortes impediram que a aeronave conseguisse se aproximar do local. Por essa razão, a corporação informou que as buscas estão sendo feitas por  terra, já que o avião teria caiu em uma área considerada de difícil acesso. 
Funcionários de uma pousada localizada próximo ao local disseram ao G1 ter visto um avião caindo de bico e explodindo após a queda.