Email: solvipjequie@gmail.com

.
.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Universitário baiano seria um dos agressores da jornalista da TV Globo

A jornalista Monalisa Perrone estava na frente do Hospital Sírio-Libanês na segunda-feira (31) com informações sobre o primeiro dia de tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mal começou a falar, ela foi “atropelada” por três homens que correram em sua direção aos gritos. Um deles ainda disse: “estão me derrubando aqui”, enquanto outro apontava o dedo para a câmera.  A Rede Globo estuda quais medidas legais poderão se tomadas para o caso da repórter Monalisa Perrone, que foi empurrada e caiu durante link ao vivo no Jornal Hoje. Por meio da Central Globo de Comunicação, a emissora informou ter havido agressão. “Trata-se de pessoas cujo propósito é aparecer. Não é a primeira vez. Como houve agressão, a TV Globo estuda que medidas legais tomar”, informou.  Com o link já fora do ar, os apresentadores na bancada do jornal ficaram indignados. “Infelizmente, nós vemos que a Monalisa Perrone foi interrompida, por quem a gente não sabe”, disse Evaristo Costa. “Que deselegante!”, afirmou Sandra Annenberg.


Tv Globo deve processar agressores da repórter


Ainda durante o programa, Monalisa voltou ao ar ao lado do colega José Roberto Burnier, anunciando que estava abalada e que ele assumiria a cobertura. “Levei um susto enorme, estou tremendo, nem sei se consigo falar direito. Em 20 anos de profissão, isso nunca me aconteceu. Mas, enfim, televisão ao vivo é isso”, disse a jornalista, acrescentando que estava bem. A identidade de um dos dois homens que atacaram a repórter Monalisa Perrone, já é conhecida. Trata-se de Thiago de Carvalho Cunha, de 23 anos, estudante natural de Salvador, que atualmente vive no Rio de Janeiro. Thiago,  é estudante da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBa) e morava no bairro do Rio Vermelho.


Thiago era aluno da UFBA


FONTE: http://www.jequiereporter.com.br/blog/page/2

Justiça obriga a Embasa a devolver pagamentos a consumidores

A Justiça baiana decidiu manter a suspensão ao aumento de 13,64% nas contas de água e foi além: determinou que a Embasa devolva a seus clientes os valores cobrados a mais desde maio, quando o reajuste entrou em vigor. Em decisão tomada nesta terça-feira (1º) o juiz Ricardo D’Ávila, da 5ª Vara da Fazenda Pública, negou pedido da Embasa pela manutenção do reajuste. A decisão de derrubar o aumento, considerado abusivo, foi do próprio magistrado.


 Conta da Embasa - Imagem ilustrada


Com a decisão, a Embasa fica obrigada a imediatamente retomar a cobrança com os valores anteriores. “Se a empresa não acatar a decisão, os nossos advogados vão pedir a prisão de diretores da Embasa”, ameaçou o deputado estadual Bruno Reis, líder do bloco PRP/DEM, autor da ação judicial que questionou a legalidade da cobrança muito acima da inflação. Segundo ele, os consumidores interessados em pedir a devolução podem procurar orientação com a equipe jurídica do DEM.


Fonte: http://www.jequiereporter.com.br/blog/archives/22749

‘Não vamos parar de jeito nenhum’, diz Luciano no programa do Jô

“Não vamos parar de jeito nenhum”, disse Luciano sobre a carreira ao lado do irmão Zezé di Camargo em entrevista a Jô Soares na tarde de terça-feira (01). O cantor, que havia anunciado o fim da dupla na última quinta (27), atribuiu sua declaração a “uma discussão muito forte” que teve com Zezé no mesmo dia. “Peguei de surpresa meu irmão e o Brasil”. Eles não revelaram o motivo da discussão, que Zezé chamou de “boba”. Luciano, que foi internado na sexta-feira (28) após um desequilíbrio de potássio causado pelo uso de diuréticos, afirmou que “estava p. da vida e pensei: vou tomar um porre”. Então tomou uísque com diurético e rivotril, um tranquilizante.


Zezé di Camargo e Luciano durante gravação do "Programa do Jô"


Zezé di Camargo e Luciano escolheram uma música emblemática para voltarem aos palcos depois da crise vivida pela dupla nos últimos dias.   A primeira música cantada por eles desde que Luciano anunciou o fim da parceria, na quinta-feira (27), foi “No dia em que eu saí de casa”, tema do filme “Dois filhos de Francisco”, que conta a história dos irmãos.  A dupla se apresentou durante gravação do Programa do Jô. A entrevista está sendo gravada na tarde desta terça-feira (01) e irá ao ar nesta noite. Durante a apresentação, os dois se abraçaram e Luciano interagiu diversas vezes com a plateia, pedindo animação. As informações são do G1.


Fonte: http://www.jequiereporter.com.br/blog/archives/22763