Email: solvipjequie@gmail.com

.
.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Novas empresas do polo calçadista estão sendo instaladas em Jequié


Prefeito Luiz Amaral e o vereador Roberto Pina

Em relação à ampliação da Amazonas, a direção da empresa informou, nesta quarta-feira, 13 de outubro, que duas outras indústrias ligadas ao ramo calçadista também estão sendo instaladas em Jequié e que funcionarão na área do próprio grupo Amazonas, no Distrito Industrial de Jequié. No local serão construídos, no total, quatro novos galpões, aumentando a área construída de 2,5 mil metros para 3,6 mil metros.

As novas empresas são ligadas ao grupo e atuarão; uma na produção e outra na pintura de placas de borracha. Ao todo, serão criados 280 novos empregos diretos. Atualmente, a Amazonas oferece 200 empregos. De acordo com o gerente-geral da empresa, José Alexandre, com a ampliação da empresa Amazonas e com a chegada de duas novas unidades, a produção será aumentada em 40%. Parte dela atenderá o mercado interno, a exemplo da indústria de calçados Ramarim, e a outra parte será exportada. A expectativa do grupo Amazonas é obter um faturamento médio mensal de R$ 10 milhões a partir de fevereiro ou março, quando os novos galpões deverão funcionar plenamente.  

O Grupo Amazonas inaugurou sua primeira unidade, em Jequié, no mês de setembro de 2009. Agora, com a ampliação de suas instalações, a cidade se consolida como um importante polo de produção industrial no setor calçadista. Na semana passada, o prefeito Luiz Amaral, acompanhado de assessores e do vereador Roberto Pina, esteve local, acompanhando o desenvolvimento da obra.

Luiz Amaral afirmou que Jequié se fortalece no momento em que consegue atrair empreendimentos com o valor do grupo Amazonas. “O Brasil e vários outros países já conhecem a tradição desse grupo que está no mercado há décadas”, comentou o prefeito. “A Amazonas é uma empresa que tem compromisso com a qualidade”, completou.

A ampliação da unidade da empresa Amazonas foi tratada na Secretaria da Indústria e Comércio do Estado da Bahia, em fevereiro deste ano, em Salvador, pelo prefeito Luiz Amaral, durante audiência com o secretário da pasta, da qual participou também, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jequié, Fabrício Borges.

O grupo Ramarim também planeja ampliar suas instalações no terreno do antigo galpão do IBC, o que permitirá a criação de mais de mil novos empregos com carteira assinada. Hoje, o Grupo Ramarim oferece cerca de 4 mil empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário