Email: solvipjequie@gmail.com

.
.

domingo, 25 de setembro de 2011

Cadeias superlotadas e vigilância precária facilita constantes fugas de presos na Bahia

Na sexta, 23, três presos fugiram da "Cadeia Velha", na cidade de Barreiras onde ficam presos considerados de risco social leve (Foto Fala Barreiras)
 
 
As fugas de presos nas carceragens baianas continuam ocorrendo todas as semanas, em diversificadas regiões do estado. Superlotação, vigilâncias precárias e as próprias situações de deficiência dos imóveis facilitam essas fugas.
Cinco presos que estavam da carceragem da delegacia de Almadina, sul do estado, aproveitaram a hora da janta, em que estavam no pátio da unidade, para dar início a um plano de fuga, no inicio da noite desta sexta-feira (23). Os presos arrombaram duas portas de ferro para conseguir sair do local. Na delegacia estavam custodiados 25 presos até o momento da fuga, mas os outros não manifestaram intenção de fugir do complexo.
Três presos fugiram da delegacia da cidade de Pau Brasil, região sul da Bahia, na noite de sexta-feira (23). Apenas um dos  fugitivos, de 20 anos, foi recapturado  no dia seguinte no município de Itapé. Os três presos serraram as grades da cela em que estavam e a grade do teto que dá acesso à rua.  A delegacia custodiava oito presos até o momento da fuga.
Uma tentativa de fuga em massa de presos do Complexo Policial de Barreiras, na sexta-feira (23), fez com que o delegado titular da cidade suspendesse as visitas de familiares ao local, que acontece nos finais de semana.  O complexo abriga cerca de 150 detentos considerados perigosos que cometeram homicídios ou latrocínios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário