Email: solvipjequie@gmail.com

.
.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arrombamento no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié-Ba está sendo investigado

A Secretaria de Saúde do Município de Jequié foi invadida no último fim de semana por pessoas ainda não identificadas, que reviraram gavetas e armários e arrombaram portas de várias salas. O problema foi verificado na noite de domingo (28) e, posteriormente comunicado à Polícia pelo  secretário de Saúde, Belmiro Matos, sendo a ocorrência registrada em Boletim.  Na segunda-feira (29), o  expediente foi suspenso e os funcionários que chegavam ao prédio no período do primeiro expediente permaneceram na porta enquanto peritos do DPT buscavam pistas que pudessem levar aos autores desse ato.
Fonte oficial do município diz que ainda não foram definidos os prejuízos provocados pelos  arrombadores, “isso deverá ocorrer depois do trabalho da Polícia Técnica que isolou a área invadida”, diz.  O secretário Belmiro Matos lamentou o episódio. “Estamos sentidos com tudo isso. Infelizmente, a prática de vandalismo tem sido uma constante Jequié. Mas acreditamos na Polícia, que desde o primeiro momento vem trabalhando com muita seriedade no caso”.


Secretário de Saúde, Belmiro Matos, acompanhou o trabalho de investigação policial (Foto Zenilton Meira).

Pelo que se tem conhecimento, a partir das informações provenientes do local não está caracterizado na Secretaria Municipal de Saúde, um “ato de vandalismo”. “Alguém estava à procura de algo”. É a primeira vez que se tem conhecimento da ocorrência de fato dessa natureza no setor. Coincidentemente, no âmbito da mesma Secretaria está em curso uma investigação para apurar as responsabilidades acerca do descarte de um grande número de medicamentos, muitos dos quais ainda no prazo de validade, encontrados na segunda-feira (22) em um terreno baldio às margens da Avenida Luiz Eduardo Magalhães, próximo ao Loteamento Jardim Amaralina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário