Email: solvipjequie@gmail.com

.
.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atacante Jobson não joga mais pelo Bahia, diz nota oficial

A aposta do Bahia não deu certo. Após problemas recorrentes de indisciplina, a diretoria decidiu, em reunião na tarde desta segunda-feira, desligar o atacante Jobson do clube. O anúncio do foi feito através de uma nota oficial.

O jogador havia sido cortado da lista de relacionados para o jogo contra o Santos no último sábado, porque se atrasou para se apresentar à concentração. O afastamento de Jobson, inclusive, teria sido pedido por alguns atletas do clube que já se incomodam com as atitudes do atacante. De acordo com o técnico René Simões, os problemas com o jogador eram recorrentes.


 
 
- Temos tomado medidas para corrigir esse problema, mas não adiantou. Agora estamos tomando essa medida para que o jogador reflita bem. Hoje chegou a um determinado nível que não dá mais para ficar só com as medidas que tomávamos. Isso me dói muito, porque tenho um carinho muito especial por ele. É um jogador que nós, desde o início, assumimos o risco e sabemos que era uma contratação de risco, como outras que fizemos - afirmou o treinador, no último sábado.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, foi sucinto:

- Não tive saída. Pesou na decisão a preservação do grupo e da instituição. Agora estamos em busca de um atacante para substituir Jobson. O Bahia não sai do mercado pela sua grandeza - afirmou o dirigente.

A decisão do Bahia acontece semanas antes da divulgação do resultado do julgamento de Jobson por doping pela Corte Arbitral do Esporte. O veredito da audiência, realizada em 21 de junho, deve ser conhecido no dia 5 de setembro (assista à matéria da época sobre o julgamento).

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Bahia:

"O Esporte Clube Bahia comunica, através do seu departamento de futebol profissional, que o atleta Jóbson será desligado do elenco principal desta agremiação, em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constragimentos a todo corpo de trabalho do clube."

Futuro indefinido
Agora, os próximos passos de Jobson ainda estão indefinidos. Por telefone, o representante do jogador, Antenor Joaquim, conversou com o GLOBOESPORTE.COM e afirmou que o atacante deve retornar ao Rio de Janeiro, reapresentar-se ao Botafogo e aguardar o resultado do julgamento da CAS.

Ele não assimila muito bem regras. Estava focando, dando resultado, crescendo. Mas ainda não está 100% na relação do contratual, essas práticas que saem do amador para o profissional. Talvez ele não esperasse que o destino fosse tão trágico".
 
Antenor Joaquim, representante de Jobson:
 
- Ainda não avaliamos o que faremos. Jobson já fez 15 partidas pelo Bahia e agora não pode mais defender outro clube na Série A. Só na B ou na C... Ele não deve mais disputar o Campeonato Brasileiro neste ano. Vamos aguardar o resultado do julgamento, que sai em setembro. É essa a decisão que estamos esperando. A partir daí, vamos avaliar a situação.

Por conta das duas transferências entre estados que fez neste ano, Jobson só poderia voltar a jogar no Duque de Caxias, na Série B, no Macaé ou Madureira, na Série C do Brasileiro.

Joaquim ainda avaliou a conduta de Jobson e afirmou que falta amadurecimento ao jogador.

- Os atrasos acabaram prejudicando a relaçao do jogador com o Bahia e com o grupo. A questão mesmo foram os horários, nada além disso. Horários e não cumprimento de regras. A questão aí é o comprometimento com regras. Ele não assimila muito bem regras. Ele estava focando, dando resultado, crescendo. Mas ainda não está 100% na relação do contratual, essas práticas que saem do amador para o profissional. Talvez ele não esperasse que o destino fosse tão trágico.

O representando do atleta fez questão de deixar claro que o desligamento foi realizado de forma amigável.

- Todo rompimento gera sequelas, então é o momento de administrar as feridas para curá-las mais rápido. 
O Bahia foi muito claro no posicionamento de que vai concluir a parte financeira a que o Jobson tem direito.
Não houve atrito, foi tudo justificado e conversado - disse.


Jobson lamenta na partida do Bahia (Foto: Ag. Estado)
Passagem de Jobson pelo Bahia, de menos de quatro meses, chega ao fim (Foto: Agência Estado).
 
Desfecho anunciado pelo histórico
Os problemas de Jobson fora de campo já eram conhecidos pelo torcedor desde a época em que ele defendia o Botafogo. No clube carioca, constantes atrasos a treinamentos e comportamento considerado inadequado pela diretoria alvinegra levaram ao desligamento do atacante.

Depois de uma breve passagem pelo Atlético-MG no início deste ano, Jobson ainda tentou voltar ao Botafogo. No entanto, o clube condicionou o retorno à internação do jogador em uma clínica de reabilitação. Após dias de negociação e polêmica, o Alvinegro carioca vetou a volta de Jobson:

- O Botafogo fez um investimento no jogador, mas em determinados momentos ele teve uma conduta que contraria a de um atleta profissional. Para que haja uma decisão, além das exigências feitas pelo presidente, o departamento de futebol mostrou que o Jobson precisa seguir um caminho. E no Botafogo ele não tem mais o direito de errar - afirmou o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, em 28 de abril deste ano.

Cientes do histórico do jogador, mas confiando numa recuperação e na qualidade de seu futebol, os dirigentes do Bahia fizeram a aposta e contrataram o atacante em maio como reforço para o Brasileiro. O técnico René Simões chegou a dizer na ocasião que ter Jobson no elenco valia o risco.

O atacante chegou a Salvador dizendo que esperava arrebentar e conseguiu. Vestindo a camisa tricolor, o jogador logo conquistou a torcida do Bahia. Com seis gols, era o artilheiro do time no Brasileirão.

O carinho dos torcedores ficou evidente quando o jogador foi julgado na Suíça. Flagrado no exame antidoping durante o Campeonato Brasileiro de 2009 e depois de cumprir seis meses de suspensão, Jobson foi levado à Corte Arbitral do Esporte no dia 21 de junho deste ano. Na ocasião, a torcida criou campanhas em redes sociais na internet com o tema "Deixa o menino jogar". O resultado do julgamento só deve ser divulgado no dia 5 de setembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário